Comunistas bolivianos invadem o Brasil

Por Gabriel Shinohara

Sim. Eles estão aqui e vieram de ônibus para comer mortadela e ganhar R$30 de auxílio. Malditos comunistas bolivarianos.

Parece um pensamento inexplicável para um jornal publicar, não? Porém, a especulação e o ódio político mais uma vez alimentaram a pobreza jornalística. A manchete que está no topo deste artigo saiu hoje no Metrópoles (um dos jornais online mais importantes de Brasília).

Meio assustador, não? Estrangeiros entrando no país para interferir na nossa política? É inaceitável, mas vamos dar uma olhada no corpo do texto, na apuração:

bolívia2.jpg

A própria notícia desmente o que a manchete especulativa explicita. Minha professora do Campus (jornal laboratório da UnB), Márcia Marques, daria uma bronca homérica se algum estudante escrevesse tal manchete sem uma apuração condizente.

Jornais não deveriam entrar no frenesi político da população. Os nervos estão aflorados e a última coisa que a imprensa deveria fazer é contribuir pra isso, mas aparentemente não estão nada preocupados com o serviço público,  algo essencial  para o bom trabalho jornalístico.

Não queria dar acesso pra esse tipo de trabalho, mas para vocês acreditarem: http://www.metropoles.com/brasil/politica-br/onibus-vindos-da-bolivia-estariam-indo-a-manifestacao-pro-dilma

PS: Leiam os comentários e vejam a reação instantânea que esse tipo de matéria cria.

Att (16/04 às 19:21): o e-farsas explicou: http://www.e-farsas.com/bolivianos-invadiram-o-brasil-para-protestar-contra-o-impeachment-da-dilma.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s