Eu gosto de comer coxinha

Por Zu Tzu

É verdade. Esse é meu maior defeito atualmente. Não é que sejam saborosas, o recheio sempre é pouco e normalmente vem frio.

Eu achava ruim, só comia às vezes, com os colegas do trabalho na hora do break ou em festa da família. Eu comia socialmente, pra poder interagir. Lá no trabalho foi ficando mais puxado, tinha que fazer muita coisa, ai pra não ficar com fome mesmo, sabe?

Acordava às 4h da matina pra chegar no centro às 6h. Não dava tempo pro café, no centro só encontrava coxinha. Então, fui aprendendo a gostar. É prático, sabe? Não sei porque, toda rua tem coxinha. É muito fácil de encontrar. 

Passei no concurso e agora vivo na correria, já não escolho parar na lanchonete e gastar 1,50 unidades do suór do meu trabalho com coxinha. Mas já é minha refeição, eu não tenho tempo pra ir no restaurante, me acostumei.

 Só engolia, agora mastigo. O recheio é sempre frio mesmo, mas tem textura… e tem pimenta! Congela no estômago e arde na boca. Na verdade, não concordo com todos os ingredientes que colocam lá, mas alguns até que fazem sentido.

Agora, eu gosto mesmo, sou louco por coxinha, adoro comê-las! Só que de uns tempos pra cá tem me feito mal ao estômago. Lá dentro, sabe? Fui ao tio doutor ele me disse que essas “refeições”, à longo prazo, fazem mal à saúde.

Antes eu comia coxinha porque não tinha tempo agora eu preciso encontrar tempo pra não comer coxinha… ” Refeição de verdade tem que variar. precisa de fruta, legumes… O sr. precisa colorir seu prato. Como se fosse um arco-iris” a nutricionista falou.

Só que ainda preciso trabalhar, ainda acordo às 4h e não dá tempo de encontrar outra coisa no centro. Minha aposentadoria só chega daqui 15 anos. Talvez seja tarde pra pensar em coisa diferente… Além do mais, eu gosto de comer coxinha mesmo.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s