O boicote deve ser feito ao pensamento de Ana Paula Valadão

Por Ingrid Ribeiro

No último dia 20, Ana Paula Valadão publicou, em uma das suas plataformas públicas, o descontentamento com a nova campanha da empresa C&A. Sua principal crítica foi a nova abordagem que a companhia adotou: a classificação das roupas como “sem gênero”. Segundo ela, não existe unissex, homem veste como homem e mulher como mulher, por isso, propôs aos seus seguidores o boicote a essa rede lojista.

A iniciativa da C&A foi certamente um avanço para a quebra do tabu sobre as vestimentas que as pessoas usam. Embora tenha falhas no sistema da loja, já que as seções ainda são separadas por femininas e masculinas, uma atitude dessa é um progresso para uma sociedade com resquícios patriarcal. Por esse motivo, Ana Paula Valadão, cantora gospel e pastora de uma igreja, sugeriu ao seu público que deixassem de comprar produtos em tal estabelecimento. Ao seu ver, isso seria uma forma de preservar a “família tradicional” e ir de encontro à ideologia de gênero. Isso é claro, gerou uma revolta nas redes sociais, os internautas promoveram um “vomitaço” ( vários emojis simbolizando vômito) nos comentários do post de Valadão, mostrando à ela a indignação por disseminar, ante aos seus seguidores, o preconceito.

Contudo, Ana Paula não consegue enxergar que uma atitude dessa se torna um retrocesso para o país. Apontar a religião como desculpa para perpetuar a imposição de que homem e mulher têm que ser heterossexuais, soa um tanto quanto retrógrado para século XXI.  A diversidade de gênero é uma das características primordiais desta centúria e saber respeitá-la é imprescindível para o convívio social. Portanto, é necessário boicotar o pensamento de Ana Paula Valadão, não somente ela, mas sim, todos aqueles que têm a mente fechada para a pluralidade de gênero, para que se erradique de vez o preconceito embutido na sociedade brasileira.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s